26 de junho, Madrid: Manifestação contra a Guerra e em protesto a realização da cúpula da NATO (OTAN)

Nos dias 29 e 30 de junho, está prevista a realização da Cúpula da Organização do Tratado do Atlântico Norte (NATO, na sigla em inglês). Esta reunião acontecerá em Madrid e será presidida de fato por Joe Biden, presidente dos EUA, e pretende reunir todos os 30 países membros deste acordo militar. 

Em destaque, estará a discussão e a definição de novas medidas da NATO para ampliar ainda mais a escalada armamentística, que se intensificou qualitativamente com o início da Guerra na Ucrânia. 

Em resposta a realização da cúpula da NATO, Sindicatos, Movimentos Sociais e organizações de esquerda do Estado Espanhol estão preparando uma grande manifestação, em Madrid, para o dia 26 de junho.

As duas maiores centrais sindicais do Estado Espanhol, CCOO e UGT, também assinaram o manifesto da “Plataforma pela paz e NATO não”,  que convoca a manifestação do dia 26.6.

Este protesto defende a paz, se posiciona nitidamente contra a invasão da Ucrânia pela Rússia, desferida pelo governo Putin, mas também se opõe de forma veemente a escalada armamentística protagonizada e intensificada pela NATO. 

Inclusive, exige do seu governo estatal, encabeçado pelo PSOE e Podemos, o fim da participação do seu país nesta escalada armamentística, dirigida pela NATO e o imperialismo estadunidense. 

Na véspera do protesto do dia 26.6, será realizado um “Encontro Europeu contra a NATO”, também em Madrid, que pretende reunir entidades sindicais, organizações políticas e movimentos sociais de toda Europa, com o objetivo de organizar uma verdadeira campanha pela paz e contra a guerra.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s