Lisboa: comunidade brasileira protesta conta aula magna de Ministro do governo Bolsonaro

No fim da manhã deste dia 26 de outubro, terça-feira, membros do Coletivo Andorinha e activistas dos movimentos sociais brasileiros (residentes em Portugal) protestaram contra o convite da Faculdade de Medicina de Lisboa fez ao então Ministro da Saúde brasileiro, Marcelo Queiroga, para ministrar uma aula, onde apresentaria as ações do governo brasileiro para o combate a pandemia da Covid-19.

A aula iria ocorrer na sede da faculdade, que funciona no Hospital Santa Maria. O evento estava previsto para ser presencial, mas depois da repulsa gerada nas redes sociais, foi decidido que ocorreria de forma online.

O referido convite se revela um verdadeiro absurdo, quando toda comunidade internacional é conhecedora da postura criminosa, anti-vacina e genocida com que o governo brasileiro, especialmente do presidente Jair Bolsonaro, enfrentou a gravidade da pandemia no Brasil, que já ceifou mais de 600 mil vidas.

O governo brasileiro não tem nada a dizer de positivo sobre o combate a pandemia. Todo apoio ao protesto da comunidade brasileira, em Lisboa. Fora Bolsonaro.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s