Nos próximos dias 12, sexta-feira, e 19, sábado, realiza-se o 6º Encontro Nacional pela Justiça Climática (ENJC). Este encontro online serve para “partilhar experiências, estabelecer pontes e construir estratégias em comum” entre os vários coletivos que coorganizam o ENJC. Uma estratégia comum é necessária visto que “a crise climática não é levada a sério o suficiente para levar a que sejam tomadas as medidas necessárias para travar o caminho para o abismo”. Também se pretende que se procure “o que é comum entre as lutas e como estas podem articular-se para o bem mútuo” e que se aponte “para um regresso massivo às ruas, numa onda de mobilizações na primavera”.

O encontro iniciará na sexta-feira com “com uma sessão em que será apresentado o inventário dos setores e infraestruturas que mais emitem gases com efeito estufa em Portugal e que futuros projetos devem ser travados, produzido pelo Acordo de Glasgow”.
Já no Sábado irão haver várias sessões que abordam vários temas, desde o feminismo à questão da exploração do Gás fóssil em Moçambique.
O Semear o Futuro congratula as entidades co-organizadoras pela realização deste evento e apelamos a tod@s que se inscrevam e participem nas sessões existentes através deste link.