Na sexta-feira, dia 13, às 18h, no Terreiro do Paço, a Rede 8 de Março convoca um protesto em solidariedade com a Mariana Ferrer. Estaremos presente! Convocamos todas e todos para o protesto, onde serão respeitadas todas as normas de higiene e segurança.
Evento de Facebook: https://fb.me/e/4HqgrXOOl
Reproduzimos abaixo o texto de chamada ao evento.
Estamos revoltadas com a absolvição do violador de Mariana Ferrer!
André de Camargo Aranha drogou e violou Mariana numa discoteca em Florianópolis, Brasil. Mesmo existindo provas mais que suficientes Aranha foi ilibado com um “estupro culposo”, a justiça defende que violou sem querer. Ainda durante o processo de julgamento Mariana foi humilhada pelo advogado do violador com comentários machistas objetificando o seu corpo e culpabilizando-a pela sua violação. Não bastando a violência sexual que sofreu, Mariana ainda sofre a violência do sistema judicial!
Novamente, em mais um caso de violência contra as mulheres fica evidente o carácter machista do sistema judicial e do Estado. Repetidamente violadores são absolvidos por “falta de provas” ou pela responsabilização da vítima. Estes casos não acontecem apenas no Brasil, acontecem em Portugal e por todo o mundo. É este o tratamento que recebemos quando somos vítimas de violência de género! O sistema judicial perpetua a nossa opressão!
Só com a nossa mobilização e protestos na rua é possível lutar por justiça para Mariana Ferrer e por todas as mulheres vítimas de violência machista.
Por isso, sexta-feira 13 de Novembro às 18h saímos à rua no Terreiro do Paço!
Mexeu com uma, mexeu com todas!
Basta de violência de género e justiça machista!