COMUNICADO STCC

Comunicado publicado na página do Tás Logado? a 05/09/2020

RANDSTAD OBRIGADA A REINTEGRAR O DIRIGENTE NACIONAL DO STCC – TÁS LOGADO? NUNO GERALDES

A “MASSA” DE QUE SOMOS FEITOS!

Após mais de um ano de luta sindical, que chegou inclusivamente aos tribunais, a Randstad foi obrigada após decisão judicial já transitada em julgado a reintegrar o dirigente nacional do STCC – Tás Logado? Nuno Geraldes.

Relembramos que este nosso dirigente após recusar uma proposta de rescisão contratual por “mútuo acordo” (as aspas são obviamente propositadas) foi, junto com mais três camaradas representantes do STCC em Braga, alvo duma campanha de pura e dura perseguição sindical, que culminou com o despedimento “por justa causa” do Nuno em Dezembro 2019. Precisamente o despedimento que agora se provou nos tribunais ser completamente ilícito levado a cabo pela Randstad e que obriga esta multinacional à sua reintegração com pagamento integral dos devidos retroactivos, sendo que a sua reintegração tem obrigatoriamente de ser no mesmo estabelecimento e posto de trabalho.Esta é a prova cabal de que estando conscientes dos nossos direitos e mais que isso, organizados em torno daquilo que a todos e todas nos une, o nosso sindicato, é possível obter vitórias contra um “gigante” como a Randstad, mas mais importante ainda, manter o nosso posto de trabalho! Manter a nossa própria subsistência! Por muito que nos pressionem a aceitar “acordos de rescisão” onde acenam com “valores” no imediato, mas ao mesmo tempo pensam que nos colocam entre a “espada e a parede” e senão aceitarmos, ameaçam com despedimento com “justa causa”, mesmo que saibam não existir motivos para tal na realidade. E tudo para quê? Para acabar com a liberdade sindical, com a liberdade de organização de todos os trabalhadores/as nos locais de trabalho!

Pois estas empresas como a Randstad sabem bem, que se conseguirem passar a “mensagem” a todos nós de que conseguem despedir qualquer trabalhador/a, inclusive dirigentes sindicais, que desse modo vão impregnar-nos de medo, desmotivação ou cansaço… até que por fim, muitos acabam por se resignar e aceitar sair com qualquer “coisita”. Mas a Randstad provou na prática, a verdadeira “massa” de que é feito este sindicato! A “massa” de que é feito o nosso camarada Nuno Geraldes! De coragem, de perseverança e da mais intransigente defesa dos direitos de todos/as trabalhadores/as de call center! NÃO NOS CALARÃO NUNCA! Não “vendemos” o nosso posto de trabalho e os nossos direitos, nunca! Unidos Vamos Vencer!

PARTILHA, DIVULGA, SINDICALIZA-TE – AGORA É O MOMENTO!
#todosportodos#assedio#callcenter#contactcenter#apple#sindicato#taslogado#precariedade#perseguicaosindical#randstad#concentrix#trabalhotemporario#manpower

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s