Nota de Solidariedade às/aos militantes ameaçadas/os por Fascistas

Foi ontem (12 de agosto) noticiada a ameaça feita por parte de um grupo fascista a 10 militantes de vários movimentos sociais e organizações de esquerda, incluindo deputadas, dirigentes sindicais, militantes anti-racistas e anti-fascistas. 

Vimos publicamente solidarizar-nos, em nome de todo o colectivo do Semear o Futuro, com estas e estes militantes, as suas famílias e organizações. Tomamos a iniciativa de endereçar também esta mesma nota às respectivas organizações a que pertencem as e os militantes ameaçadas.
Não aceitamos a normalização deste tipo de ataques e ameaças. Não aceitamos que ameaças à vida e à segurança de qualquer pessoa, por parte de organizações terroristas de índole fascista e racista possam ser minoradas ou desprezadas. Estas incluem-se numa escalada inaceitável de violência física e verbal racista e fascista que deve ser travada desde já, a todo o custo.

Colocamo-nos à disposição das e dos militantes ameaçadas, das suas organizações e famílias para todo o apoio que possa ser necessário no cuidado e proteção a estes e outros activistas ameaçados. Reforçamos a nossa solidariedade e, sobretudo, a nossa disponibilidade e intenção de construir, com todas e todos os que defendem a liberdade e os direitos democráticos e combatem o racismo, o fascismo e todas as formas de opressão, a unidade necessária para travar a escalada fascista e juntar forças para eliminar o fascismo das nossas vidas, ruas e de todas as instituições da nossa sociedade.

Ninguém Larga a Mão de Ninguém!

Colectivo Semear o Futuro

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s